Abaixo, segue o discurso de Transmissão de posse em 09.07.2010 do ROTARY CLUBE RJ ROCHA MIRANDA:

Isaias De C. N.

Presidente Eleito do ROTARY CLUBE RJ ROCHA MIRANDA 2010-2011

Boa tarde a todos , governadores , presidentes , companheiros , visitantes, familiares e amigos
Gostaria de pedir alguns minutos da atenção de todos e como é de meu feitio , serei breve e objetivo
Aproveitando esta excelente oportunidade de falar algumas palavras principalmente aos convidados,ainda não rotarianos, detalhando um pouquinho do que é o Rotary e suas ações humanitárias em todo o mundo.

Fortalecer comunidades e unir continentes , este é o lema do presidente o período de 2010/2011,
de Ri Ray Klingismith, consolidando nosso foco , dar de si antes de pensar em sí
O sucesso da fundação rotária depende da filantropia de rotarianos do mundo todo e continuaremos direcionando nossos impulsos de ajudar a quem precisa , oferecer esperança , mudar e salvar vidas , através de projetos e programas implementados com a ajuda de todos e da nossa fundação rotária.
È importante lembrarmos que o Rotary é movido pelo espírito de servir , é formado por Rotary clubes , e que precisamos compartilhar nossos valores de serviços humanitários , companheirismo , diversidade, integridade e liderança com outras pessoas e organizações .

Fazer efetivar nossa missão de servir , de promover a boa vontade , a paz e compreensão mundial , por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde , da educação e do combate a pobreza.
O Rotary é uma das maiores organizações internacionais de prestação de serviços humanitários em todo o mundo , com mais de 33.000 clubes , e mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos e desde 1905 os rotarianos tem atendido necessidades comunitárias no mundo inteiro por meio de serviços voluntários.
Uma das principais metas filantrópicas do Rotary é a erradicação da pólio mundialmente.
Desde 1985 , os rotarianos contribuem, tempo e verbas para ajudar a imunizar mais de 2 bilhões de crianças em 122 países.

Até o presente momento , o Rotary doou mais de U$$ 800 milhões e inúmeras horas de serviço voluntário para o combate a pólio, onde neste momento o Rotary e seus parceiros reduziram a incidência de pólio em 99% no mundo inteiro.

Em 2007 foram registrados 1315 casos de pólio , em comparação com 350.0000 caos em 1998.
Ainda assim a pólio ameaça crianças em partes da áfrica e do sul da Ásia , e o vírus continua endêmico em 4 países Afeganistão , Índia , Nigéria e Paquistão.

Por isso meus amigos , a missão tem que continuar até a erradicação total da pólio em todo o mundo.
Meus amigos , amigas , acreditem , o Rotary é um bom lugar para servir, é um bom lugar para se viver.
Venha para o Rotary , traga suas idéias e seus conhecimentos .... E juntos faremos um mundo melhor.

Quero agradecer neste momento , a confiança que me foi depositada por este grupo maravilhoso , para presidir este clube , direcionando-o ao crescimento e aproveito também para pedir aos cps , colaboração aos novos projetos e também continuidade nos projetos já existentes , mantendo , a missão de servir ao próximo e mudar o mundo de maneira positiva.
Quero também neste momento especial de agradecer a minha querida esposa pelo total apoio e por participar junto comigo, desta missão de servir ao próximo

Obrigado a todos pela atenção e bom retorno aos seus lares e seus afazeres.