Rotary Rocha Miranda, apoio as Ongs.

Através da troca de 300 camisetas com logo do rotary , recolhemos 1000 kgs de alimentos não perecíveis e doamos a 3 instituições de cunho social como:

1- Entregamos 300 kgs de alimentos a casa de apoio a criança com câncer  são Vicente de Paulo , localizada na estrada de colégio , 1185.
www.casaapoiocancer.org.br   , organização não governamental sem fins lucrativos, eles ajudam a crianças que estão em tratamento de câncer, doença falciforme e ouras hemoglobinopatias, e disponibilizam , hospedagem e acompanhamento para as crianças e seus responsáveis , que residem em estados , municípios , e bairros distantes que necessitam de acompanhamento medico e hospitais especializados . alé, de alimentação  , vestuário e ajuda a família.

Em função da necessidade destas crianças , entregaremos em nome do rotary rocha Miranda , ( 2 ) cadeiras de rodas  , para as crianças usarem ao retornarem de seus tratamentos hospitalares

2- Complementamos o projeto da cp Ivone matos, localizado na av. italianos , rocha Miranda  que mantem a ajuda contínua a famílias portadoras do hiv , doamos 300 kgs de alimentos .

Veja mais detalhes deste projeto logo abaixo em : Projeto “Doação de Cesta Básica”

3- Doamos 300 kgs de alimentos  ,  ao educandário de crianças  casa santa tereza , localizada no bairro de coelho neto , vila santa tereza.

Projeto “Doação de Cesta Básica”

Teve seu início em setembro de 1999, através da companheira Ivone Chalfun de Matos. A companheira Ivone fazia parte do Conselho Distrital de Saúde representando o Rotary Rocha Miranda e era voluntária no Hospital Clementino Fraga de Irajá e Carmela Dutra de Rocha Miranda. Numa das reuniões a diretora do Hospital solicitou aos integrantes do Conselho ajuda com doação de alimentos para os doentes de AIDS assistidos pelo hospital. Os doentes eram pessoas muito carentes e que precisavam estar bem alimentados para suportar o tratamento e as dificuldades impostas pela doença. No início os companheiros Manoel Matos e Ivone Matos abraçaram a idéia e efetuaram as doações espontaneamente. Depois a companheiro Ivone Matos montou um Brechó para ajudar financeiramente na manutenção mensal destas cestas básicas. O brechó continua funcionando até hoje ajudando a 15 (quinze) doentes de AIDS e outros mais necessitados do bairro.

Projetos para o período 2010/2011

Projetos do clube para gestão 2010/2011

1-Continuidade ao projeto de cestas básicas doadas a famílias portadoras do vírus HIV.

2- Continuidade no Curso de formação de jovens , neste ano , curso para promotores de vendas e operador de supermercado em parceria com Rotary Mercado são Sebastião .onde os 10 primeiros colocados no curso terão colocação garantida de emprego. ...pois realmente acredito que o jovem quando mais preparado , mas qualificado , terá maiores oportunidades de conseguir diferenciação neste mercado de trabalho tão escasso e disputado, contribuindo com seus conhecimentos e possibilitando uma melhoria de qualidade de vida de sua família e de toda sociedade.

3-Continuidade na consultoria advocatícia e contábil gratuita a comunidade

4-Continuidade na participação do dia das crianças

5-Continuidade no projeto leitura na praça

6-Participação na maior festa popular do Brasil , no carnaval 2011 , com o bloco Estica a Marimba ,representado aqui neste momento pelo Sr. Jules Souza , onde patrocinaremos 300 camisetas com logo do Rotary clube , divulgando a imagem pública de Rotary , sendo as camisetas trocadas por 3 kgs de alimentos não perecíveis, os alimentos arrecadados serão doados a manutenção do projeto das cestas básicas e também a instituições não governamentais dos bairros adjacentes .

7-Distribuição de bolsas ecológicas ,com logo do Rotary , com lema salve a natureza divulgando a imagem publica de Rotary em parceria com RCRJ lote xv.

8-Participaremos com dedicação e orgulho no projeto , ROTARY LENDO O MUNDO, que pela tamanha importância reconhecida por RI com a missão de diminuir o analfabetismo no mundo , será patrocinado por vários clubes do nosso distrito , pelo distrito 4570 , pela fundação rotária e por um clube parceiro da Alemanha

9-Desenvolvimento do site do Rotary Rocha Miranda , onde divulgaremos nossa história , nossos projetos , nossa missão , divulgaremos nossas festivas e demais informações rotárias, e o mais importante , além de disto , abriremos um link para conversarmos com a comunidade local e identificarmos suas necessidades, ajudando no quer for possível diretamente pelo clube e no encaminhamento das solicitações e necessidades aos órgãos competentes.